segunda-feira, 28 de junho de 2010

Michael Jackson's This Is It

Estou aqui assistindo o especial do Michael Jackson na Globo. Eu lembro que comprei o ingresso pra ver no cinema ainda na pré-venda, porque disseram que ia ficar pouco tempo em cartaz.

Eu me lembro do dia que ele faleceu como se fosse ontem. Estava no msn e a nana veio me falar que estava rolando rumores que ele tinha falecido. Liguei a TV e já estavam todos os canais falando sobre isso. Abri o Twitter e chovia twittadas sobre MJ. Minha vó estava na sala, e eu comecei a rir tão alto que ela até se assustou. Ai gente não é melhor rir do que chorar? Afinal aquilo parecia INACREDITÁÁÁÁVEL. Na época eu estava de férias. Minha TV ficava ligada 24 horas por dia. Ou seja, eu via e ouvia matéria sobre o Michael manhã, tarde, noite e madrugada. Sem contar que a Globo passa a mesma reportagem do Jornal Hoje no Jornal Nacional, Jornal da Globo. E daí começou toda aquela história do funeral dele. Parei aquela tarde pra ver o funeral inteirinho. Fui até pra sala assistir (e isso é coisa rara).

Não sou crítica musical, mas a influência que o MJ tem no cenário POP é óbvia e incontestável. Infelizmente não tive a oportunidade de viver na era de Thriller. Só acompanhei os últimos trabalhos e os julgamentos rsrs. E via Thriller em primeiro lugar em todas as listas de videoclipes possíveis da face da terra hahahaha. Um episódio bem engraçado que eu lembro dele foi no VMA de 2002 (acho!) e era aniversário dele, a MTV fez um bolo pra ele, e deu um troféu simbólico e colocou a Britney pra falar algumas palavras. O MJ chegou e pensou que aquilo era um prêmio de artista do século, década, sei lá, e começou a agradecer o mundo inteiro hahahaha. Sem contar que ele bateu com o ombro na parede ao entrar no palco. Coitado mew! Mas sem dúvidas é um dos momentos mais memoráveis dos VMA’s.

Voltando ao especial, quem assistiu This Is It pode perceber como perfeccionista ele era com sua música e suas apresentações, além de ter um coração enorme e um grande ser humano, preocupado com causas nobres. Dá até vontade de chorar no final. #putafaltadesacanagem

We love you Michael, and we miss you =/ R.I.P.

0 comentários:

Postar um comentário