sábado, 5 de junho de 2010

Tudo com sua trilha sonora

Hoje eu estava ouvindo o novo álbum dos Hanson, que se chama "Shout It Out", e é quase impossível não lembrar de uma garota que eu era "apaixonadinha" há uns 4 anos atrás (A menina era fã dos rapazes e me fez ficar viciada no trabalho deles na época.) Aquela velha história: éramos amigas, me apaixonei por ela, me declarei, ela disse não e nada nunca mais foi o mesmo, afinal ela não falava mais comigo, ou se eu fosse falar com ela, o papo não fluia. Quando a paixonite passou, tentei me reaproximar, sem sucesso e aí desisti. Ano passado procurei ela (tenho curiosidade de saber como pessoas que passaram pela minha vida estão, mesmo que isso já não faça mais sentido), ela falou comigo, mas nada animador. Tinha ela há pouco tempo no Facebook, mas acho que ela deletou a conta dela ... ou me deletou! hahaha. Mudei de MSN, e não adicionei ela. Ou seja, sei lá por onde ela anda. Uma pena porque eu adorava falar com ela, tínhamos o mesmo gosto musical e vivíamos comentando e dando nota para os últimos lançamentos, além de que éramos fã da mesma banda (Black Eyed Peas). Sei lá porque raios eu me apaixonei por ela, algumas coisas não tem explicação, ela mora lááááá no Rio Grande do Sul, gaúcha (adoro sutaques *-*), ou seja, impossível manter alguma coisa mesmo que ela quisesse. Pensando hoje, acho que era mais animação por termos gostos parecidos e isso me fez achar que sentia outra coisa por ela, além de que eu estava saindo do armário na época, contando pra mãe e o mundo que era lésbica. E pra não fugir do script comum entre a maioria das meninas, nada melhor do que se apaixonar pela melhor amiga hetero né? hahahahaha.

Mas o verdadeiro propósito desse post é que algum álbum ou cantor/cantora/banda sempre acaba se tornando trilha sonora de algum momento que eu vivi, e acho que isso acontece com todos.

Se eu termino algum namoro, por exemplo, eu não consigo ouvir o tal "álbum" que foi trilha sonora daquilo por um BOM TEMPO. Simplesmente não dá. Fica aquele sentimento estranho que eu não sei explicar, até porque é muito fossa ficar ouvindo as mesmas músicas de namoro depois que terminou. Depois de, sei lá, um ano, elas voltam a ser uma música como qualquer outra. Mas se você pensar um pouco, acaba lembrando-se de tudo novamente, mas não com um sentimento estranho, mas bate aquela saudade boa, sem mágoas, você dá até risada da sua desgraça passada hahahaha.

Ás vezes dá vontade de ligar pra pessoa pra saber como ela está (mas só isso please, não seja looser! hahaha).

O foda é quando a tal música é a do momento, aí parece que sempre que você liga o rádio a maldita música toca shaushauhsuahs.

Tenho uma ex que sempre me falou que quando ouve Backstreet Boys, Black Eyed Peas, lembra de mim (ou quando vê um adidas, afinal eu sou a garota propagando da Adidas hahaha). Bem quando eu ouvir Justin Timberlake ou tiver uma aula de como programar em Java eu também vou lembrar-me dela. Simplesmente fica gravado. A questão é como você vai lidar com isso.

Mas se a música lembra algum momento não-trágico, feliz e sorridente, eu sempre arranjo um espaço pra ela no meu MP3, momentos nostalgia são sempre bem vindos ^^. Por isso não se assuste se encontrar álbuns de 2000 e bolinha no meu MP3 player. Principalmente aqueles de 2005 (O MELHOR ANO EM RELAÇÃO A MÚSICA DA ÚLTIMA DÉCADA! rs).

Mas deixando o passado no passado, vamos continuar dando trilha sonora aos novos momentos. Eu ainda preciso descobrir qual é a minha hoje!


0 comentários:

Postar um comentário