sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eles já não são mais os mesmos


Hoje (ou melhor ontem) teve a abertura da Copa do Mundo na África do Sul. E como não poderia falta os Peas estavam lá. Quem é fã do grupo sabe que eles tem um carinho especial pelo país (inclusive já gravaram um videoclipe lá, fizeram show beneficiente, foram em escolas, e ainda conheceram o Mandela!) Eles foram os segundos a se apresentar e já começaram com a clássica "Where is the love?", quem nunca ouviu não deve ser desse planeta.

A Fátima Bernardes falando errado o nome da Fergie (Fééérgie) foi fichinha perto da roupa da senhorita Ferguson. Fergie, meu amor, porque essa roupa de Cavaleiro do Zoodíaco?? Sem contar as pernas de fora no frio de 4 graus. E como eu tinha twittado: Fergie, só porque você casou não significa que você não pode rebolar beleza? Como disse a Nana, a Fergie não faz mais nada, só tenta se equilibrar em cima do salto. Tirando o salto, a primeira parte da frase anterior vale para os outros Peas. Os shows agora são coreografados. Perderam a espontâniedade.Uma pena.

Mais pena ainda é ouvir o Galvão Bueno falando que Boom Boom Pow é o maior sucesso deles.Mew, essa é a pior música deles! Pelo menos I Gotta Feeling também estourou depois e fez com que as pessoas esquececem um pouco de Boom Boom Pow. Pelo menos eu esqueci. Como disse o comentarista da Globo,I gotta feeling é a música da década. Por isso que não ganhou a categoria de gravação do ano no ultimo Grammy, está numa categoria superior ;)

Como disse o mesmo comentarista, técnicamente a banda é perfeita. Sim, eles estão sempre inovando nos álbuns (mas ao mesmo tempo se tornando mais comercial), apesar de muitos fãs ainda preferirem a época de Elephunk que teve hits como Where Is The Love, Shut Up e Let's Get It Started. Sem contar que Elephunk Tour foi uma das melhores turnês deles, só assistir o show do Rock In Rio deles em 2004. Os meninos faziam breakdance, a Fergie usava a mesma roupa durante todo o show, se jogava no chão, e eles corriam que nem loucos pelo palco.

Hoje eles parecem estáticos naquelas roupas do ano 3000 fazendo dancinhas monótonas.

Sim, mas ainda sou fã deles, nunca vi uma banda ter uma relação tão estreita com os fãs, e além disso sempre estarem lutando por boas causas e não só preocupados em vender mais e mais discos. Mas infelizmente essa nova fase que os tornou mais conhecidos mundialmente, consequentemente pops, consequentemente fãs modinhas.Pra quem acompanha a banda desde 2003 sabe o quão mágico foi essa época. Conheci muitas pessoas, fiz amizades, melhores amigos. Ficavamos o dia inteiro no forum e no chat oficial esperando uma mensagem do Will, Tab ou do Apl (a Fergie não porque ela não sabe usar essas coisas tecnológicas).Isso fez com que meu inglês melhorasse muito (além de aprender gírias! hahahaha). Por isso eu digo, eu aprendi a falar inglês com o BEP xD.

E apesar das críticas ao novo "formato" de apresentação deles, eu vou SIM no show deles. Mesmo que a Fergie não rebole pra mim =P

1 comentários:

aline naomi disse...

Sou desse planeta, eba! Eu conhecia "Where is the love?" hahaha... estou ouvindo de novo...

Postar um comentário