sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rio 2011 ... Aí vamos nós!

Depois de 3 anos e meio e muitas viagens fracassadas, finalmente voltarei a cidade maravilhosa. Agora é confirmadíssimo!

Já vinha tentando programar com a Aline de irmos nas férias ou em algum feriado prolongado, mas faltava o feriado ou férias e a grana. Como não sei quando terei férias do trabalho e lembrei que em Janeiro tem aniversário de São Paulo e vai cair numa santa Terça - feira, os horizontes se abriram! rs

Entrei no decolar.com para procurar preço de vôos mas não achei nada muito barato, e vi que lá tinha algumas opções de hotéis e acabei achando o El Misti Hostel! Eles tem unidades em Copacabana e em Botafogo e foi o mais barato que me apareceu e também com boa localização. Nem olhei as outras coisas que tinha no hotel, olhei um fotinha e outra, o que importava mesmo era a localização! Na quarta-feira liguei no de Copa pra saber se ainda tinham vagas entre 22 e 25 de Janeiro mas já estavam esgotados os quartos privados, só haviam aqueles que tem 9 , 15 camas que você vai dividir com as mais diferentes espécies de pessoas rs. Liguei no de Botafogo e tinha vaga para quarto duplo! Falei com a Aline e na quinta já fizemos a reserva e hoje depositamos 50% do valor da diária para confirmar a reserva.

Baba porque a avenida que a gente vai ficar é aquela ali de frente pra Praia com toda essa vista =D


Em meio a resolução da reserva que eu fui entrar no site do hotel e descobri que eles buscam a gente no aeroporto ou rodoviária se você permanecer por pelo menos 3 noites! Nosso caso!
E eles organizam escursões para os principais pontos turísticos (tem até Favela Tour hahaha) e dentro do hotel tem aulas de línguas, capoeira e até samba (esse eu vou querer hahaha).

Mas ainda faltava as passagens, a gente estava pensando em ir de bus por ser mais barato, porque eu não tinha encontrado vôo barato, mas estava pensando em pegar um pra voltar, porque daí teremos mais tempo de ficar no Rio já que de avião a viagem é 50 minutos e de bus é pelo menos umas 4, 5 horas! E daí a Santa Aline achou vôos para o Rio na Gol nos horários que a gente queria por até 90 reais! Pronto, fiz cadastro no site da Gol, comprei as passagens no meu cartão (parcelado em 4 vezes sem juros! viva o cartão de crédito!). Dados dos vôos:

ITINERÁRIO


Voo Data Hora Origem Data Hora Destino
G31382 22JAN11 08:34 SP-Congonhas 22JAN11 09:29 Rio-Galeão
G31393 25JAN11 18:50 Rio-Galeão 25JAN11 19:40 SP-Congonhas

Vamos embarcar em Congonhas e descer no Galeão, apesar que eu queria descer no Santos Dummont, por ser mais perto do hotel e perto do pão de açúcar, porque quando você vai aterrizar você tem uma puta vista dele, mas não tinha vôos pra lá =/.


A Aline, que ficou encarregada de fazer o depósito hoje pela manhã, mandou o comprovante pro hotel, e eles já confirmaram a reserva! Agora só bolar o roteiro que será um verdadeiro quebra-cabeça! Muitos lugares em pouco tempo! Mas vai dar tudo certo!

E sim, sou uma legítima aquariana porque já tenho 80% da viagem esquematizada dois meses antes, porque se for depender de sagitarianas como a Aline, a gente ia chegar no Rio sem hotel hahahahaha. Aline, sabe que te amo mesmo assim né? xDDDDD

Em breve o roteiro de viagem completíssimo!

1 comentários:

aline naomi disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
É por isso que amo aquarianos!! São todos organizados, planejadores - pago muito pau! =)

Postar um comentário